quinta-feira, 21 de julho de 2011

Eu que fiz!

Olá, Meninas!

Confesso que sou preguiçosa para fazer artesanatos... minha mãe me ensinou trico e croche. O trico eu gosto, mas nunca peguei para fazer alguma coisa de verdade. O croche eu acho praticamente impossível de fazer! Muito difícil pegar a linha com aquela agulha! rs Acho tão lindo, mas acredito que me falta um pouco de paciência, quem sabe não me dedico um dia e pego gosto para fazer as coisas para a casa, né?!
Minha sogra fez em croche a barra de uma colcha para o nosso enxoval... ficou a coisa mais linda! Vou tirar foto e mostrar para vocês!

Maaaas, hoje quero mostrar o meu artesanato preferido: Ponto cruz!
Super fácil e gostoso de fazer.. é o momento que eu esqueço toda correria do dia-a-dia..

Aprendi o ponto cruz quando tinha uns 10 anos, fiz umas duas aulas em um curso que a prefeitura da minha cidade oferecia.
Como eu disse antes, sou preguiçosa! E por isso faço muito pouco, sempre começo e não termino... Mas dessa vez fiz em 3 dias! Inacreditável! rs.. geralmente demoro meses.. única coisa que também fiz rápido foi bordar uma toalha de banho e uma toalha de rosto para o meu noivo no começo do namoro.. acho que era para impressionar! rs..

Fiz essa toalha para uma amiga que está grávida:

 

Avesso:

E vocês, gostam de bordar ou de qualquer outro artesanato?

Uma ótima quinta-feira!

Beijoos!

16 comentários:

  1. Oi amiga! ficou linda a toalhinha!
    Eu sempre levei jeito pra todo tipo de artesanato, mas nunca me apeguei a alguma coisa específica, já fiz vários cachecois de tricô, ja fiz pontinha de toalha em crochê, e ja bordei mtos em ponto cruz, até bisqui eu ja me arrisquei rs, mas nunca me apeguei mesmo, acho q é falta de tempo minha ...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    ficou lindaaa a toalhinha...

    eu nao sei bordar, nem costurar nada.

    mas quando pego pra fazer uma coisa, faço ate acabar, fico ansiosa pra ver pronto.

    fiz uns passarinhos em um almofada....ficou linda...vou postar.

    BJssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula,
    eu adoro artesanato mas confesso: não sei fazer! E olha que minha mãe e minha avó são 'ponto-cruzeiras' de mão cheia.
    A toalhinha ficou linda, o ponto está ótimo e o avesso ficou perfeito!!
    Parabéns!!

    Abraços,
    Carol
    http://bembemsimples.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, td bem?
    Tb aprendi a fazer ponto cruz quando era criança, sempre adorei bordar, eu e minha mãe chegamos a fazer um colcha com 48 quadrinhos bordados, deu muito trabalho, mas ficou linda demais.
    Bjos.

    Ah, sua toalhinha ficou linda.

    ResponderExcluir
  5. Ana, que avesso lindo, eu aprendi sozinha a bordar, adoro, mas meu avesso não fica perfeito. Tbm sou um pouco preguiçosa, começo um monte de coisas e largo pela metade, tô com varias toalhas do meu enxoval q ainda não consegui terminar, mas olhando seu bordado fiquei inspirada. bjss

    ResponderExcluir
  6. Que avesso, hein? Gosto muito de ponto cruz e faço como você diz: devagarzinho, porque perco a paciência fácil. Tem um tempo que não bordo, então pro avesso ficar bom, vou ter que praticar um pouquinho, rsrsrs. Ficou lindo o trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiiee menina prendada!
    rsrs

    Eu sei bordar! postei uma semaninha de guardanapos q fiz faz tempinho, se kiser passe lá no marcador 'Eu que fiz'

    Adorei as pastilhas do banheiro, fiz parecido na minha lavanderia, sua casa está um amor! Super clarinha e delicada! parabéns pelo bom gosto!

    beijos e volta sempre!

    ResponderExcluir
  8. Que avesso perfeito hein?? Muito linda tua casa, adorei a idéia da cuba da cozinha, depois tem que mostrar os armários.

    bjs, Susy.

    ResponderExcluir
  9. Ai que graça que ficou!!!
    Minha mamis já tentou ensinar bordado, tricô e crochê, mas eu não tenho a menor vocação pra isso kkkkkkkk
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. oi flor, adoro fazer ponto cruz, foi o primeiro artesanato que aprendi, comprei algumas revistas e aprendi sozinha, depois veio o crochê, que é minha paixão, adoroooo!!!! Tricô, minha sogra até me ensinou, mais não peguei prática e do resto faço um pouquinho de tudo....

    A Toalhinha ficou linda, e o avesso super perfeito!!!


    Vamos marcar de sair no domingo a tarde?
    Me passa seu tel, dai eu te ligo e combinamos....Pode ser por comentário no blog!!!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro ponto cruz e qualquer artesanato, mas tb me falta a paciência...rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. eu adoro artesanato e seu ponto de cruz ficou perfeito atras parabens
    beijos
    http://parkjardinspaulista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que coisa linda!!!!!!!
    Parabéns pelo talento!

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  14. Ana Paula,
    primeiramente gostaria de agradecer pelo o comentário incentivador: amanhã terá o Desafio #01 do blog!
    Críticas e sugestões são SUPER bem vindas! ;)

    Que sua semana possa ser iluminada!

    Beijinhos,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa ficou uma graça, e super bem feito. A gente vê pelo acabamento né!!
    Eu sei fazer tudo isso tbem, tricot, croche, ponto cruz.
    Já fiz várias coisas de croche e tricot!!!
    Beijooo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oii Ana Seja Bem Vinda lá no bloguito e na torcida por vc viu... quem sabe não ganhe. Agora falando do seu blog, adorei amo ponto cruz, crochê... Me arrisco no ponto cruz meu verso tb fica perfeito como o seu e o crochê só sei fazer biquinho nada mais. Vc até me deu uma ideia rsrsr li todas as suas postagens e adoreii a ideia da pastilha em volta do espelho do banheiro e por ser lilás eu adoreiiiiiiiiii ficou linda.
    Beijinhos querida
    Fique com Deus!
    Nine

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...