segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Chocotone com Mousse de Maracujá


Feriadão bom demais, pena que passou rápido =/

Mas teve uma receita delícia com a combinação chocotone + mousse de maracujá, não poderia ficar melhor né?

Vamos para receita super fácil e rápida?


Chocotone com Mousse de Maracujá

Ingredientes:

. 1 chocotone de 500 g Mousse (eu usei o normal da Nestlé)
. 1 caixa de creme de leite
. 1 lata de leite condensado
. 1 lata de suco concentrado de maracujá
. 2 colheres (sopa) de gelatina de maracujá (eu usei a gelatina sem sabor pq não tinha a de maracujá)
. 4 colheres (sopa) de água fervente
Cobertura:
. 1 caixa de creme de leite
. 200 g de chocolate meio amargo
. 4 colheres (sopa) de água
. Gotas de chocolate e cerejas a gosto 

Modo de preparo:

Retire a forma de papel que recobre o chocotone. Corte uma tampa dele e remova parte do miolo da tampa com uma colher. Com uma faca, faça um corte no interior do panetone, deixando uma borda de 2 cm de espessura. Usando uma colher, retire o miolo com cuidado para não romper a casca. Reserve parte do miolo retirado. Aperte a base do panetone com o fundo de um copo.
Mousse: Bata, no liquidificador, o creme de leite, o leite condensado e o suco. À parte, dissolva a gelatina na água quente e ponha no liquidificador. Bata bem por dois minutos. Transfira para uma tigela e leve à geladeira até começar a endurecer (Não deixe muito tempo para não ficar duro eu deixei no máximo 10 min) . Recheie a tampa com um pouco da musse. Recheie o chocotone alternando camadas de musse e pedaços pequenos do miolo reservado. Feche com a tampa, coloque sobre um prato, cubra com papel alumínio e e leve à geladeira por quatro horas ou até firmar bem.
Cobertura: Ponha o creme de leite com o chocolate picado em uma tigela própria para micro-ondas e leve à potência média por três minutos. Retire e misture bem até o chocolate derreter. Junte a água e misture. Deixe esfriar. Na hora de servir, retire o papel-alumínio e cubra com essa calda. Decore com gotas de chocolate e cerejas. Sirva em seguida.
Dica: Se gostar, na cobertura de chocolate substitua a água por licor ou conhaque

Hummm... é tudo de bom!!!
Combina bem com o fim  de ano e tenho certeza que todos vão adorar essa delícia =)
Faz e me conta!!
Beijos e ótima semana!

10 comentários:

  1. Geeeente!!! Isso é um atentado contra qualquer plano de dieta... rsrsrs.
    Ai que delícia que deve ficar, menina.
    Vou salvar essa receita aqui :)
    Beijos e ótimo comecinho de semana p vc.

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia, só coisa boa!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Huuuuuuuuuuuuuum que delícia hein?
    Teve tá muito bom, e eu adoro os 2 e juntos putz sacanagem.
    Bjs Mell.

    ResponderExcluir
  4. Essa receita eu babei só de ler...deve ficar divina1
    :D

    ResponderExcluir
  5. Amei sua receita minha linda! vc perguntou como eu recheio o cupcake, com uma faca eu tiro um miolo no meio do cupcake de tamanho medio e coloco o recheio!e por cima coloco a cobertura!

    ResponderExcluir
  6. OI Ana Paula, adorei a sua receita. Muito criativa e bem adequada para essa época do ano.

    Eu também estou participando da BC com um suco de maracujá-doce e mousse de maracujá com chocolate. Você conhece esse tipo de maracujá? Nossa é docinho. Muito bom! S você quiser ver o post está aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2012/11/suco-de-maracuja-doce-e-mousse-de_21.html

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Vim deixar um comunicado, o nome do blog mudou, agora é: www.passaumbatom.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ana Paula,
    eu amo panetone e mousse de maracujá.
    Acredito que essa seja a combinação perfeita! ♥

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  9. nossa..que delícia..amo chocotone..já estou te seguindo..bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...